A Moda em 1920

12/09/2011 14:57

1920 foi uma década muito importante para moda e a cultura de todo o mundo, as mulheres naquela época se inspiravam em atrizes de Hollywood, Mary Pickford por exemplo que era a atriz mais bem paga do cinema americano , as danças da época, tais como o famoso

"Charleston", eram embaladas pelo Jazz-Band. A sociedade da década de 20 frequentava muito óperas, teatros e cinematógrafos.

 
 

A moda da década estava arrecem saindo dos espartilhos, graças a estilista que eu mais admiro Coco Chanel, que libertou muitas mulheres de vestidos a moda bolo de casamento, facilitando o trabalho para elas e acrescentando também muita feminilidade em colares de pérolas, vestidos mais abertos e cabelos mais curtos. Outro estilista muito conhecido foi Jean Patou que criou muitas peças esportivas, também conhecido pelos seus variados tipos de maios.

A mulher de 1920 era representada por chapéus "cloches" bocas carmins e a pele extremamente pálida. A ousadia nos vestidos curtos e elegantes eram deixar as costas e braços a mostra.

 

Era o início da revolução da mulher moderna, e com tudo isso acontecendo as mulheres tiveram mais coragem e ousadia saindo para bailes as noites, andando de motocicletas e trabalhando no outro dia. A arte de expressar seus sentimentos foram postos em danças, postura e estilos.


 


Acessórios XX:

HeadBands
 
Chapéu Cloche:

 
Guarda-Chuva:




Sobre-Tudo e Vestidos:

Fonte:https://inwonka.blogspot.com/2011/01/xx.html

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.