"Amor Perfeito"

05/09/2011 19:24

 

 

Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo.
Perguntou ao CARVALHO, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo.
Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o PINHEIRO.
O PINHEIRO por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas como a VIDEIRA.
A VIDEIRA ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o PESSEGUEIRO.
O GERÂNIO estava agastado porque não era alto e elegante como o LÍRIO.
E o mesmo acontecia em todo seu jardim.
Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente como sempre.
“Muito, bem meu AMOR-PERFEITO, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa.
Você não parece nem um pouco desanimado”
“Não, não estou. Eu não sou de muita importância, mais achei que, se no meu lugar o Senhor quisesse um CARVALHO, um PINHEIRO, um PESSEGUEIRO ou um LIRIO, teria plantado um deles; mais sabendo que o Senhor queria um AMOR - PERFEITO, estou resolvido ser o melhor AMOR - PERFEITO que posso.”

Fonte:

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.