As 10 peças de roupa que qualquer mulher elegante deve ter!

19/08/2011 19:03
peças de roupa de mulher

Para construir um guarda-roupa prático, feminino, chique e intemporal são necessárias apenas 10 peças de roupa. Peças de roupa de boa qualidade durarão anos sem terem de ser substituídas: opte pela qualidade em vez da quantidade!

Seja uma mulher chique, moderna e com um guarda-roupa intemporal com:

 

1. Vestido preto básico – o famoso LBD (Little Black Dress), ou apenas o simples vestido preto, foi popularizado pela fashion icon Audrey Hepburn, transformando a noção de uma mulher dentro de um simples vestido negro, numa mulher sofisticada, sexy e elegante. Um vestido preto simples (de preferência com um comprimento pelo joelho) é adequado a qualquer ocasião, nunca se erra!

Vestido preto básico

 

2. Trench-Coat – um Trench-Coat, também conhecido por gabardina, para além de ser um item prático, pois serve as 4 estações do ano, dá um ar de mulher sexy e moderna.

Trench-Coat

 

3. Calças clássicas – nem sempre tem de optar por umas de cor escura, pode optar por uma cor neutra como castanho, azul ou cinza.

Calças clássicas

 

4. Camisa branca – uma camisa branca clássica é essencial, serve para usar com umas calças clássicas ou para usar com uns jeans para um ar mais casual-chic. Uma camisa clássica branca nunca passa de moda sendo sempre sinónimo de elegância e requinte numa mulher.

Camisa branca

 

5. Jeans – um par de jeans que a favoreçam, são essenciais. Opte por uns mais clássicos possível e sem lavagens e de preferência com um corte que a favoreça: corte a direito com a cinta média é usualmente o mais acertado.

Jeans

6. Top – um top que possa usar com um blazer para um look clássico, com um cardigan para um ar mais descontraído, ou sem nada por cima para uma saída nocturna, é sempre uma boa opção.

Top

 

7. Saia – uma mulher deve sempre ter uma saia que a favoreça; se é mais esguia talvez uma saia-lápis seja o ideal, se tem mais curvas talvez uma saia rodada seja o ideal. Uma saia é o poder de uma mulher ser diferente do homem, por isso use e abuse das saias com um bom corte.

Saia

 

8. Vestido para o dia – um vestido é outra prerrogativa que caracteriza uma mulher, e porque não usar mais vestidos? Um vestido envelope é uma óptima opção para a maioria das mulheres, mas pode optar por outro formato desde que seja algo que acentue a sua figura feminina.

Vestido para o dia

 

9. Blazer – um casaco mais estruturado com um bom corte é essencial, e em nada tem de ser masculino. Um blazer de mulher deverá ter o formato da mulher: deve acentuar a silhueta feminina: deve ser cintado e favorecer o corpo da mulher. Um blazer é muito versátil: serve para usar com jeans, com calças clássicas, com saia, enfim, com tudo, dependendo do look desejado.

Blazer

 

10. Algo casual – uma mulher de fato de treino só mesmo no ginásio! em vez de ter um aspecto de uma mulher desleixada em fato de treino opte por casual chic. Nesta opção esqueça os jeans, opte por umas calças caqui ou saia de algodão, ou mesmo por um vestido mais casual, ou umas calças e um top mais descontraído para usar em casa. Saiba que é possível estar vestida de forma casual mas chique.

Algo casual

 

Use esta lista para ir às compras, depois poderá divertir-se juntando acessórios como sapatos mais ousados e complementos....

 

Fonte:https://anossavida.pt/artigos/10-pecas-roupa-que-qualquer-mulher-elegante-deve-ter

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.