Cozinhas Pequenas

01/09/2011 10:57

Dependendo do tamanho da casa ou apartamento é muito dificil mobiliar com móveis que não sejam planejados, a minha casa possui aproximadamente 48m², o modelo da minha cozinha é americano, minha casa já esta pronta, porém os armários ainda não foram feitos porque estou buscando planejar bem meus armários da cozinha. Esta questão de móveis de uma casa é uma parte cara principalmente móveis planejados, mas podemos perceber que além de ganhar espaço as coisas ficam bem organizadas o que é essencial para casa ou apartamento pequeno.

 

Segue abaixo algumas fotos de cozinhas planejados e o que encontrei de diferencial nelas:

 

Essa cozinha tem um estilo muito parecido com a minha, gostei da disposição dos móveis, porém a falta de janelas pode deixa-lá um pouco escura o que não é legal, pois na minha casa escolhi uma janela grande para utilizar luz natural, pois além de cuidar de economizar estou cuidando do meio ambiente.

 

Esse modelo também me chamou a atenção, mas não é possivel ver a disposição da geladeira e a bancada poderia ser um pouco  maior, as prateleiras poderia ficar do lado de dentro da bancada o que auxiliaria na disposição de cadeiras para a bancada, entretanto esse projeto não deixa de ser muito interessante e o legal é que sempre pode ser melhorado.

 

Para uma cozinha em formato de corredor  esse armário planejado esta perfeito a disposição dos eletrodoméstico facilitam bastante esse tipo de cozinha que tem um formato pequeno.

 

Essa cozinha planejada esta perfeita, reparem que na bancada tem portas para o lado de fora, o que facilita caso precise de alguma coisa dessa parte do armário, é uma cozinha em formato de L pequena e bem organizado, o armário foi bem pensado e planejado.

 

Neste modelo o que achei mais interessante é essa pequena estante na bancada o que otimiza bastante os espaços, isso faz com que o planejamento desta cozinha auxilie em sua organização, a disposição dos eletrodométicos também ficou bastante prátic , além de muito bonita.

 

Esse projeto também é bem parecido com o da minha cozinha exceto a porta  que fica do outro lado com saida para a lavanderia, é um modelo pequeno de cozinha e ao mesmo tempo sofisticado, porém o planejamento de armário dessa cozinha deve ser muito bem pensado e executado, por ser muito pequena é fácil errar na escolha.

 

Em breve postarei aqui algumas fotos do formato da minha cozinha ou até mesmo a planta de minha casa para que voces tenham idéia do que podem fazer em suas casas ou apartamentos.

 

Postado por Rubi Severino

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.